Atendemos todas as Normas Regulamentadoras, de acordo com o segmento e a necessidade da empresa, tais como:
NR05 - CIPA
CIPA é uma ferramenta importantíssima para prevenir os acidentes e possíveis doenças ocupacionais, e essa importância está diretamente atrelada à forma de atuação da CIPA nas empresas. A CIPA é formada por representantes dos empregados e dos empregadores e dimensionada de acordo com a quantidade de funcionário ativos das empresas.
NR09 - PPRA
O PPRA avalia os riscos ambientais físicos, químicos e biológicos de cada estabelecimento da sua empresa, independentemente do tamanho, grau de risco ou número de colaboradores. Sua finalidade é propor medidas de controle dos riscos identificados através da análise do ambiente como também preservar a saúde e a integridade física dos trabalhadores.
NR15 - INSALUBRIDADE
O Laudo de Insalubridade é o documento técnico-legal exigido pelo Ministério do Trabalho que estabelece se os empregados da empresa têm ou não direito ao recebimento do adicional de insalubridade (10%, 20% ou 40% do salário-mínimo), em virtude da exposição a agentes físicos, químicos e/ou biológicos, considerando os limites de tolerâncias estabelecidos pelas legislações e as proteções fornecidas pela empresa.
NR16 - LAUDO DE PERICULOSIDADE
Laudo Técnico de Periculosidade é o documento requerido pelo Ministério do Trabalhos, que aponta as atividades realizadas na empresa que são periculosas e fazem com que os trabalhadores envolvidos nessas operações tenham direito ao adicional de 30% incidente sobre o salário.
NR17- ANÁLISE ERGONÔMICA
A Análise Ergonômica do Trabalho é o documento técnico legal requerido pelo Ministério do Trabalho, demonstra a situação geral dos postos de trabalho, modo operatório, ritmos, posturas, condições ambientais, além de oferecer um relatório objetivo, usado como ferramenta para a identificação do potencial de ocorrência de doenças ocupacionais.
LTCAT - Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho
O Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho (LTCAT) é o documento requerido pelo INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL (INSS) através da INSTRUÇÃO NORMATIVA INSS/PRES Nº 77, DE 21 DE JANEIRO DE 2015 e tem como objetivo principal a caracterização da existência de agentes nocivos a saúde do trabalhador, conforme Anexo IV do Decreto 3.048 / 99, para fins de obtenção de aposentadoria especial.