Assessoria Técnica

Nossa equipe técnica constituída por engenheiros e técnicos de segurança do trabalho com conhecimento nos mais diversos segmentos, contribuem para a orientação e melhoria dos processos dentro da sua empresa.

Com critérios de excelência e qualidade embutidos em anos de experiência, levamos até você sempre o que há de mais atual em termos de legislação e normas regulamentadoras, prestando consultoria em todos os processos de segurança do trabalho, treinamentos, programas, laudos e visitas técnicas.

Laudos e Programas

Atendemos todas as Normas Regulamentadoras, de acordo com o segmento e a necessidade da empresa, tais como:

NR05 - CIPA
CIPA é uma ferramenta importantíssima para prevenir os acidentes e possíveis doenças ocupacionais, e essa importância está diretamente atrelada à forma de atuação da CIPA nas empresas. A CIPA é formada por representantes dos empregados e dos empregadores e dimensionada de acordo com a quantidade de funcionário ativos das empresas.

NR09 - PPRA
O PPRA avalia os riscos ambientais físicos, químicos e biológicos de cada estabelecimento da sua empresa, independentemente do tamanho, grau de risco ou número de colaboradores. Sua finalidade é propor medidas de controle dos riscos identificados através da análise do ambiente como também preservar a saúde e a integridade física dos trabalhadores.

NR15 - INSALUBRIDADE
O Laudo de Insalubridade é o documento técnico-legal exigido pelo Ministério do Trabalho que estabelece se os empregados da empresa têm ou não direito ao recebimento do adicional de insalubridade (10%, 20% ou 40% do salário-mínimo), em virtude da exposição a agentes físicos, químicos e/ou biológicos, considerando os limites de tolerâncias estabelecidos pelas legislações e as proteções fornecidas pela empresa.

NR16 - LAUDO DE PERICULOSIDADE
Laudo Técnico de Periculosidade é o documento requerido pelo Ministério do Trabalhos, que aponta as atividades realizadas na empresa que são periculosas e fazem com que os trabalhadores envolvidos nessas operações tenham direito ao adicional de 30% incidente sobre o salário.

NR17- ANÁLISE ERGONÔMICA
A Análise Ergonômica do Trabalho é o documento técnico legal requerido pelo Ministério do Trabalho, demonstra a situação geral dos postos de trabalho, modo operatório, ritmos, posturas, condições ambientais, além de oferecer um relatório objetivo, usado como ferramenta para a identificação do potencial de ocorrência de doenças ocupacionais.

LTCAT - Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho
O Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho (LTCAT) é o documento requerido pelo INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL (INSS) através da INSTRUÇÃO NORMATIVA INSS/PRES Nº 77, DE 21 DE JANEIRO DE 2015 e tem como objetivo principal a caracterização da existência de agentes nocivos a saúde do trabalhador, conforme Anexo IV do Decreto 3.048 / 99, para fins de obtenção de aposentadoria especial.

NR-12

APRECIAÇÃO DE RISCO
Avaliar situação atual da máquina em relação à automação de segurança sobre os aspectos construtivos e de operação, baseado na norma regulamentadora n°12, relacionadas em cada item desta especificação preliminar os apontamentos e soluções dos possíveis problemas encontrados atendendo os requisitos da NR 12, classificação de categoria de risco conforme NBR, bem como estimativa de custo para adequação, recolhimento da anotação de responsabilidade técnica (ART).O objetivo desta análise é verificar e avaliar os perigos e riscos existentes no local de trabalho, além de definir as medidas de segurança para redução dos riscos encontrados. O resultado desta avaliação é utilizado para o desenvolvimento do projeto conceitual de segurança para redução do risco e definição dos sistemas de segurança a serem instalados.

IMPLANTAÇÃO
Consultoria na Implantação
Confecção/Elaboração do Projeto
Laudo Técnico Final com ART/CREA

ADEQUAÇÃO
Consultoria na Implantação
Confecção/Elaboração do Projeto
Laudo Técnico Final com ART/CREA
Estabelece as medidas preventivas de segurança e higiene do trabalho a serem adotadas pelas empresas em relação à instalação, operação e manutenção de máquinas e equipamentos, visando à prevenção de acidentes do trabalho. A fundamentação legal, ordinária e específica, que dá embasamento jurídico à existência desta NR, são os artigos 184 e 186 da Consolidação das Leis Trabalhistas - CLT.

AVCB

Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros é o documento emitido pelo Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Estado de São Paulo (CBPMESP) certificando que, durante a vistoria, a edificação possui e cumpre todas as condições de segurança contra incêndio , ou seja, um conjunto de medidas estruturais, técnicas e organizacionais integradas para garantir a edificação um excelente nível de proteção no segmento de segurança contra incêndios e pânico, assegurando portanto que o solicitando está de acordo com todas normas previstas pela legislação.

Treinamentos

-NR-5: CIPA (Comissão Interna de Prevenção de acidentes)
Todos os membros eleitos das empresas que são obrigadas a constituir CIPA (ver Quadro I, em anexo na norma) e designado em todas as demais empresas.

-NR-6: EPI (Equipamento de Proteção Individual)
Todos os trabalhadores que utilizam EPIs em suas rotinas de trabalho.

-NR-9: PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais)
Todos os trabalhadores devem ser treinados sobre os procedimentos que asseguram a eficiência do PPRA e devem possuir informações sobre as eventuais limitações de proteção.

-NR-11: Transporte, Movimentação, Armazenagem e Manuseio de Materiais
Operadores de equipamentos de transporte com força motriz própria.

-NR-12: Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos
Todos os operadores de máquinas e equipamentos, com foco na utilização segura de cada um dos meios usados.

-NR-18: Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção
Pessoas que trabalham com construção civil e prestadores de serviço em canteiros de obras.

-NR-20: Segurança e Saúde no Trabalho com Inflamáveis e Combustíveis
Profissionais que manuseiam esses materiais devem receber treinamento para utilização segura destes compostos químicos.

-NR-33: Segurança e Saúde no Trabalho em Espaços Confinados
Empregados que atuem em espaços confinados

-NR-35: Trabalho em altura
Trabalhadores que precisam realizar qualquer atividade acima de dois metros.

Nossos Serviços

Informa

Contato

Área do Cliente